preloaderlogo Por favor, aguarde!

Andrés Perilla

Alvaro Luiz Dilli Gonçalves

Diretor de RH e Sustentabilidade, SLC Agícola

Engenheiro formado pela Universidade Federal de Pelotas – RS. Possui MBA em Gestão de Negócios pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e Gestão Estratégica de Pessoas – GEP pelo INSEAD- França - The business School for the World. Também tem diversas participações em programas de formação de lideranças pelo CENEX, Centro de formação de Executivos e em 2018 conclui o Curso de Melhores Práticas em Sustentabilidade pelo ISAE do Paraná, em parceria com a Universidade de Negócios de Colônia na Alemanha. Possui sólida experiência na Gestão de Recursos Humanos adquirido pela liderança da área em uma grande empresa do agronegócio, ocupando diversos cargos chaves na organização durante mais de 30 anos. Atualmente é Diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade com ênfase nos processos de R&S, T&D, C&S, Administração de Pessoal, Pacote de benefícios, Comunicação interna, Relações Sindicais e as areas que envolvem Meio Ambiente, RSE e Segurança e Saúde ocupacional. Coordena programas de certificações internacionais incluindo um Sistema de Gestão integrado (SGI) com as Normas ISO 14001, ISO 9001, OHSAS 18001 e NBR 16001 e outras certificações voluntárias como RTRS, ABR/BCI e CRS Certified Responsible Soybean. É membro efetivo no Grupo de Trabalho da Sustentabilidade da Sociedade Rural Brasileira e representante da SLC Agricola na Rede Brasileira do Pacto Global para Alimentos e Agricultura da ONU.

Andrés Perilla

Claudio Maes

Gerente de Desenvolvimento de Normas

Claudio Maes é Mestre em Administração Pública (Columbia University), Bacharel em Economia (UERJ), pós-graduado em Administração Financeira (FGV) e especialista em Regulação do Mercado de Capitais (UFRJ). Após trabalhar no mercado financeiro, Claudio ingressou no setor público em 2002, prestando concurso público para o cargo de analista de mercado de capitais da Comissão de Valores Mobiliários - CVM. Entre 2007 e 2016, o principal papel de Claudio foi liderar equipes responsáveis pela supervisão do mercado brasileiro de fundos de investimento. Entre 2017 e 2018, Claudio foi o coordenador de educação financeira da CVM. Atualmente, Claudio atua na Superintendência de Desenvolvimento de Mercado, liderando um time responsável pela elaboração de normas do mercado de capitais, assim como é membro do Laboratório ABDE/BID/CVM de Inovações Financeiras. Claudio possui extensa experiência em grupos de trabalho nacionais e internacionais, assim como é um palestrante tarimbado. Claudio tem 47 anos, é casado e possui dois filhos. Claudio é carioca, gosta de futebol, polo aquático e jiu-jitsu e é louco pelo Fluminense Football Club.

Antonio Joaquim de Oliveira

Danielle Carreira

Senior Manager, Environmental Issues, PRI

Danielle Carreira tem mais de 10 anos de experiencia na área de finanças sustentáveis. Em sua função atual, como Senior Manager of Environmental Issues, ela gerencia o projeto de Florestas do PRI. Previamente atuou na Natural Capital Finance Alliance, projeto conjunto da UNEP FI e Global Canopy, onde foi responsável pelo gerenciamento e implementação de programas de trabalho que ajudam as instituições financeiras a entender e integrar considerações de capital natural em produtos e serviços financeiros. Anteriormente, foi diretora na Trucost, responsável pela gestão e entrega de projetos de pesquisa para o setor financeiro em uma ampla gama de questões ambientais temáticas. Trabalhou na FTSE Russel, engajando com empresas globais em questões ambientais, sociais e de governança. Danielle é mestre em Finanças e bacharel em Ciências Economicas.

Eliane Lustosa

Denise Hills

Head de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos, Itaú Unibanco

Denise possui cerca de 30 anos de experiência no mercado financeiro, atuando nas áreas de tesouraria, asset management, wealth management e inovação. Desde 2010 lidera a área de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos no Itaú Unibanco. É presidente da Rede Brasileira do Pacto Global da ONU. Também é conselheira suplente do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e diretora da Comissão de Sustentabilidade da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), representando o Itaú Unibanco local e internacionalmente.

Eliane Lustosa

Elizabeth Farina

diretora presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA)

Elizabeth Farina é diretora presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) desde novembro de 2012. Professora titular aposentada da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Universidade de São Paulo (FEA/USP), foi chefe do Departamento de Economia de 2002 a 2004 e novamente entre 2011 e 2012. Foi presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia ligada ao Ministério da Justiça, e integrante da Diretoria do Internacional Competition Network, como representante do Cade. É membro do Center for Organization Studies (Cors) da USP. Por mais de dez anos foi vice-coordenadora do Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (Pensa)da FEA/USP. Sua experiência na área de organização industrial ao longo dos anos se concentrou principalmente em temas ligados à defesa da concorrência, estratégias de concorrência e competitividade, especialmente para atividades ligadas à indústria de alimentos e agronegócio. Possui graduação em Economia (1976), doutorado em Economia (1983) e Livre Docência (1996), todos pela USP. Elizabeth é também membro do Conselho Superior de Economia da FIESP (COSEC), membro do Conselho Superior de Agronegócio da FIESP (COSAG) e membro da Comissão Externa de Avaliação do INSPER

Fábio Lacerda Carneiro

Fabrício de Campos

Especialista em Finanças para Sustentabilidade, WWF

Fabrício de Campos é Especialista em Finanças para Sustentabilidade do WWF Brasil. Graduado em Engenharia Agronômica e Especializado em Finanças e Economia Ambiental, trabalhou na Industria Química e no Setor Financeiro antes de se tornar empresário. Como sócio da consultoria Ecossistemas assessorou corporações em estratégias para às mudanças climáticas e colaborou em projetos como o The Economics of Ecosystems and Biodiversity Brazil. Fabrício foi consultor em Mudanças Climáticas da BVSA Bovespa e é conselheiro da Nature Invest, organização de crowd funding para projetos socioambientais.

Fábio Lacerda Carneiro

Guilherme Martins/h3> Chefe do departamento de Dívida no Mercado de Capitais, BNDES

Guilherme Martins é chefe do departamento de Dívida no Mercado de Capitais no BNDES, com carteira superior a 60 debêntures corporativas e de projetos de infraestrutura sob gestão. Antes de ingressar na Diretoria de Mercado de Capitais, atuou em departamentos responsáveis pelo financiamento à infraestrutura, nos segmentos de aeroportos, rodovias, resíduos sólidos e energia a biogás. Participou também da estruturação e gestão de instrumentos de financiamento climático. Antes de ingressar no BNDES em 2009, trabalhou em empresas privadas nos setores de Mineração e Comunicação. Guilherme é Engenheiro de Produção pela Universidade Federal Fluminense, com mestrado em Economia e Finanças pelo Ibmec-RJ e extensão na Nottingham University.

Fábio Lacerda Carneiro

Guilherme Setubal Souza e Silva

Gerente de Relações com Investidor, Gestão de Riscos e Controles Internos, Duratex S.A.

Guilherme Setubal é formado em Administração pela PUC-SP com MBA em Finanças pelo Insper. Com mais de 19 anos em Mercado Financeiro nas áreas de Tesouraria e Corporate Banking nos Bancos Modal, HSBC e CCF, Guilherme atualmente é o gerente responsável pelas áreas de RI (Relação com Investidores), Desenvolvimento de Novos Negócios e Planejamento Estratégico na Duratex S.A.

Haroldo Levy

Gustavo Cortes

sócio, Vinci Partners

Sócio do time de Crédito da Vinci Partners, onde ingressou em 2012. Anteriormente integrou as áreas Internacional, Research e Risco de Crédito no Banco Pactual, onde ingressou em 2001. De 2006 a 2009 foi portfolio-manager do grupo de investimentos proprietários em Special Situations do UBS Pactual. Entre 2009 e 2011, foi head de Crédito Estruturado da BTG Pactual Asset Management. Iniciou sua carreira em 1999 como analista de crédito no Grupo BBM. É formado em Economia pela PUC-Rio.

Haroldo Levy

Gustavo Pimentel

Managing Director, SITAWI

Gustavo Pimentel é Diretor da SITAWI, onde lidera a maior prática de Finanças Sustentáveis e Investimento Responsável da América Latina, com 16 profissionais. Foi eleito o melhor Analista Socioambiental para investidores na pesquisa global Extel IRRI 2015. Possui 13 anos de experiência assessorando instituições financeiras públicas e privadas a incorporar questões socioambientais na estratégia, gestão, análise de riscos e avaliação de investimentos. Foi sócio da Dinamus Consultoria, Gerente de Programas da ONG Amigos da Terra e representante do BankTrack no Brasil. Sua carreira inclui ainda passagens pelo banco ABN AMRO, a agência de classificação de riscos SR Rating e a consultoria de gestão Accenture. MBA pela IE Business School. Economista pela UFRJ. Certificado em Investimento Responsável pela University of St Andrews.

José Alexandre Vasco

Ivone Satsuki Namikawa

Especialista em Florestas, Klabin

Consultora Interna de Sustentabilidade Florestal na Klabin SA – maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Graduada em Engenharia Florestal, pela ESALQ - USP, com mestrado em Ciências Florestais, pela UFPR e MBA em Gestão Empresarial, pela FGV. É responsável pelas relações institucionais da empresa na área de sustentabilidade. Tem papel de liderança no engajamento da companhia com organizações não governamentais locais, regionais e globais bem como com associações do setor. Faz parte do Conselho de Coordenação do Diálogo Florestal Nacional e de vários comitês do IBÁ (Associação do Setor de Florestas Plantadas). É membro do Comitê de Politicas e Padrões (PSC) do FSC International e do Executive Team do The Forests Dialogue. Atua na Klabin desde 1985, tendo exercido cargos nas áreas de pesquisa florestal, meio ambiente, manejo florestal e certificações.

Marcel Barros

Julia Ambrosano

Stakeholder Relations Officer, CBI

Julia is the Stakeholder Relations Officer for CBI in Brazil responsible for supporting the efforts to drive the development of a Brazilian Green Finance market as well as coordinating the stakeholders engagement in the country. She is currently involved in a number of Policy and market education and engagement programs while leveraging financial instruments for climate risk mitigation. She joined CBI after nearly 7 years of experience studying and working with international markets and policy. She previously has had a successful career delivering operational coordination at international organisations for high level events, while being responsible for team management and training. Julia has developed interest in climate finance while interning for the investor’s relation consultancy MZGroup. She has studied at Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC-SP. and at Budapest Business School –BGF, completing a B.Sc in International Relations with a specialisation in International Business.

Marcel Barros

Juliano Assunção

Diretor Executivo, CPI

Juliano Assunção é o Diretor Executivo do CPI no Brasil e Professor do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). É também membro do Consortium on Financial Systems and Poverty da Universidade de Chicago e presta consultoria para empresas, governos e organizações multilaterais. Além de fornecer orientação estratégica aos componentes do INPUT, as áreas de pesquisa a que ele se dedica são: melhoria de políticas para aumentar a eficiência no uso da terra; como melhorar a conformidade ao novo Código Florestal; e a relação entre aumento da produtividade e a proteção dos recursos naturais.

Marcel Barros

Justin Sloggett

CFA, Head of Public Markets, PRI

Justin Sloggett, CFA, is Head of Public Markets at PRI. Justin joined the PRI in June 2014. He oversees the Listed Equity and Fixed Income work streams. Before starting at PRI, Justin had worked for the Co-operative Asset Management as a Responsible Investment Analyst, where he was responsible for ESG integration and worked closely with the investment research team and the portfolio managers. Justin has also worked for F&C Asset Management PLC as an Investment Support Analyst. Justin graduated from the University of Nottingham with a Masters degree in Mechanical Engineering and is a CFA® charterholder.

Marco Saravalle

Laura Albuquerque

Technical Advisor, CEBDS

Laura Albuquerque é assessora Técnica do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e coordena as Câmaras Temáticas de Energia e Mudanças do Clima e Finanças Sustentáveis. Laura é engenheira química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em planejamento energético pela COPPE/UFRJ. Trabalhou como consultora na Environmental Resources Management (ERM) e como analista de Sustentabilidade na Vale. Possui experiência na preparação de subsídios técnicos para agregar valor aos compromissos assumidos pelas empresas no tema mudança do clima, como Inventário de Emissões, Gestão de carteira de projetos de Redução de GEE, Plano de Ação de Metas, Análise de Políticas Públicas de Clima, entre outros. Além disso, tem certificados em auditoria do selo ISCC (International Sustainability and Carbon Certification) e em auditoria para validação e verificação de projetos MDL. É colaboradora do ‘Sustentabilidade Em Pauta’ com artigos esporádicos.

Marco Saravalle

Luís Fernando Affonso

CFA, Compliance and Risk Officer, Franklin Templeton Investments (Brasil)

Luís Fernando Affonso, CFA, is the Compliance and Risk Officer for Franklin Templeton Investimentos (Brasil). Previously he worked for over 14 years at ANBID (National Association of Investment Banks). While at ANBID, Luís developed a self-regulatory program for investment funds and was responsible for its implementation. He is also a lecturer in several executive programs for capital markets participants. Luís also worked as Deputy Coordinator at SESEX (Foreign Trade Secretariat of Brazil). Luis holds an MA in Economics from UFRJ and is a CFA Charterholder since 2006.

Maria Eugênia Buosi

Marcelo Seraphim

Gerente de Relacionamento, PRI

Marcelo Seraphim é Gerente de Relacionamento do PRI – Princípios para o Investimento Responsável e coordena a implementação do projeto “O Dever Fiduciário no Século XXI” no Brasil, iniciativa conjunta da UNEP FI (Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente – Iniciativa Financeira, em inglês) e PRI, com patrocínio da The Generation Foundation.

Fábio Lacerda Carneiro

Marcelo Pasquini

Head of Sustainability, Capital Management and FP&A, Banco Bradesco

Marcelo is a bachelor of engineering, with an MBA from the Wharton School (USA). He joined the banking industry in 1995, as a trader, and worked as portfolio advisor, business units’ CFO, and investor relations, in top financial institutions before joining Bradesco in 2016, where he became responsible for corporate sustainability, capital management, and managerial finance. Previously, Marcelo was professor of investor relations and portfolio management at Insper, SP, Brazil.

Maria Eugênia Buosi

Marco Antonio Albuquerque de Araujo Lima

Secretário-Executivo, ABDE

Engenheiro Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro com mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atualmente ocupa o cargo de Secretário-Executivo da Associação Brasileira de Desenvolvimento – ABDE. Livro publicado: “O Desenvolvimento Inacabado do Brasil – O BNDE e a Convenção do Crescimento de 1952 a 1978”. Cinco anos de experiência presidindo as empresas estatais Inmetro e Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro - CODIN. Três anos como diretor das empresas estatais Secretária Especial de Informática, Finame/BNDES e Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI. Vinte e sete anos de experiência como engenheiro e executivo do BNDES nas áreas de mercado de capitais; relacionamento com agentes financeiros; projetos industriais e de infraestrutura; planejamento. Outras experiências: negociação com grandes grupos nacionais e internacionais; curso de mestrado no Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração – Coppead, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e programa de Intercâmbio de seis meses no MBA da Wharton University.

Marina Procknor

Marco Antônio Fujihara

Director, AGGREGO

More than thirty years' experience in the forestry sector experience; since 1998 he has been developing Kyoto-compliant business assurance projects for energy and forestry-based sectors such as steel, pulp and paper etc.

Formerly Mercosul's Forestry Products coordinator, superintendent of the Brazilian Silviculture Society, Natural Resources coordinator for Brazil's Paper and Pulp Makers Association (Bracelpa) and head of Renewable Natural Resources for IBAMA in Brasilia in addition to professional engagements with several companies. Pursued university extension courses in Agricultural and Forestry Business Economics, Policy and Strategy, and Climate Change organized by Havard University. Worked with the IPCC from 2002 to 2009 reviewing WG 2, advising on Carbon Disclosure Project (CDP) and with the World Bank and MDB for the Climate Investment Fund (CIF); key man for the BNDES Clean Development Program's Brazil Sustainability Fund and Performa / Key Technological Innovation for Sustainability.

Has worked with multilateral organizations to set up social and environmental impact investment funds (the Inter-American Development Bank's InovaCapital Fund). Formerly PricewaterhouseCoopers' head of Sustainability in Brazil and Latin America. Director of Keyassociados specifically focusing on carbon finance and sustainability. Owner and director of Radce, a consulting firm managing sustainable green investment with and without capital allocation, delivering economic or financial support. .

Mauro Cunha

Maria Eugênia Buosi

Sócia, RESULTANTE Consultoria Estratégica

Maria Eugênia Buosi é economista, graduada pela UNICAMP e mestre em finanças USP. Atuou no mercado de capitais, como gestora de fundos de ações e especialista em investimentos responsáveis. É sócia-fundadora da RESULTANTE, escritório de consultoria especializado na integração da sustentabilidade à estratégia e práticas de gestão de corporações e instituições financeiras. Também é docente das disciplinas de Finanças Sustentáveis na B3 Educação, Saint Paul Escola de Negócios e INFI - FEBRABAN.

Patricia Queiroz

Maria Lettini, Director

FAIRR Initiative

Maria joined the FAIRR Initiative as Director in September 2016. She is responsible for engaging institutional investors and related stakeholders around the material ESG risks and opportunities inherent in today's global food system, with particular focus on intensive livestock farming and diversification of protein supply chains.

Prior to this, she spent five years at the UN-supported Principles for Responsible Investment (PRI), engaging with global investors on material sustainability issues and encouraging their incorporation into investment policies and practices. Maria has over twenty years’ experience in global investment banking, business and finance, working at both J.P. Morgan and Deutsche Bank. She has been based in San Francisco, New York, Madrid, and most recently, London. Maria holds a MA (Distinction) in Environment, Politics and Globalization from King’s College London and a BA in International Business, Latin American Studies and Spanish from SDSU.

Raquel Costa

Pedro Sirgado

Gestor Executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade, EDP Energias do Brasil

Gestor Executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade na EDP Energias do Brasil, iniciou a sua carreira como Adjunto do Director-Geral do Ambiente do Governo de Portugal e aderiu ao setor elétrico em 2005 quando ingressou na Companhia Portuguesa de Produção de Eletricidade na área de meio ambiente. Passou depois para a EDP Produção onde desempenhou funções nas áreas de Desenvolvimento de Negócio e Organização e Processos. Foi Superintendente de Meio Ambiente da EDP Energest, Gestor Executivo de Sustentabilidade da EDP Energias do Brasil e Diretor Executivo do Instituto EDP. É licenciado em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e possui MBA pela Universidade Católica Portuguesa.

Renato Tucci

Renato Proença Lopes

Director, PREVI

Renato é Bacharel em Tecnologia em Construção Civil pela Universidade Mackenzie (SP). Possui pós-graduação em Administração pela Universidade Paulista (UNIP) e MBA em Gestão de Negócios de Atacado pela FIPECAFI - Universidade de São Paulo (USP). Ingressou no Banco em 1992 e, nos últimos anos, ocupou os cargos de Gerente Adjunto Banco do Brasil em Nova Iorque (2013/2015), Diretor Presidente do BB USA (2013/2015), Gerente Executivo Diretoria Comercial (2010/2013) e Gerente Geral Corporate (2006/ 2010). Participou do desenvolvimento inicial da integração e prospecção de negócios envolvendo a carteira do pilar atacado do Banco do Brasil e o Banco Patagônia – Argentina (2010). Em junho de 2015, o Sr. Renato Proença Lopes foi nomeado Diretor de Participações da Previ, Caixa de Previdência dos funcionários do Banco do Brasil, que administra um total de recursos da ordem de R$ 170 bilhões. A PREVI é o maior fundo de pensão da América Latina e consta com quase 200 mil participantes. Investe recursos de forma social e ambientalmente responsável, o que nos consolida como importante agente de desenvolvimento econômico, beneficiando nossos participantes e a sociedade brasileira.

Renato Tucci

Renato Tucci

Senior Portfolio Manager na Itaú Asset

Com mais de 16 anos de experiência nos mercados financeiro e de capitais, passou pelo banco BBA Creditanstalt e pelo Itaú BBA. É formado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), tem mestrado em Modelagem Matemática em Finanças pela USP (Universidade de São Paulo) e possui MBA em derivativos.

Ricardo Martins

Peter van der Werf

Senior Engagement Specialist, Robeco

Peter is a Senior Engagement Specialist for Robeco's Active Ownership department and covers the consumer staples, healthcare and chemicals sector. Specific areas of expertise are agribusiness, access to medicine, nutrition, supply chain management and Sustainable Development Goals. He is member of the Advisory Committee of the Principles for Responsible Investing (PRI) working groups on Labour Standards in the Agricultural Supply, Sustainable Palm Oil and Deforestation. Building on his previous experience in the Food & Agri sector he is involved in impact investing research efforts within the Robeco group. Peter gained over four years of professional experience in business development in frontier markets before joining Robeco in 2011. Peter holds a master's degree in Environmental Sciences from Wageningen University with a minor in Entrepreneurship.

Ricardo Zibas

Regina Magalhães

Diretora de Sustentabilidade e inovação, Schneider Electric

PhD em Ciência Ambiental com educação executiva internacional em sustentabilidade, finanças e valor compartilhado. Regina é diretora de sustentabilidade e inovação da Schneider Electric para a América do Sul. Trabalhou como consultora em estratégias de negócios e sustentabilidade para empresas dos setores de moda, construção, bens de capital, bens de consumo e automotivo. Foi também especialista da Corporação Financeira Internacional e ajudou instituições financeiras a desenvolver estratégias de sustentabilidade.

Roberto Sousa Gonzalez

Ricardo Zibas

Sócio-diretor responsável pela área de Sustentabilidade (Climate Change & Sustainability Services), KPMG

Sócio Diretor da KPMG, responsável pela área de sustentabilidade no Brasil e América Latina. Arquiteto e Urbanista formado pela USP com especialização em Gestão Ambiental (POLI/USP) e pós graduação em administração de empresas pela FGV e Fundação Dom Cabral. Atua na área há 16 anos, com foco em soluções estratégicas para os setores de energia, mineração, agronegócio e manufatura. Palestrante na conferência de mudanças climáticas das Nações Unidas (UNFCCC) desde 2006.

Roberto Sousa Gonzalez

Tatiana Assali

Sócia, RESULTANTE Consultoria Estratégica

Tatiana iniciou na RESULTANTE em maio de 2018, após ser responsável pelo PRI na América Latina desde outubro de 2014, trazendo uma vasta experiência em relações com investidores e comunicação corporativa e mais de 10 anos de experiência no mercado de capitais. Entre suas principais atividades, trabalhou na tesouraria do Banco Santander Brasil e foi sócia-gerente por cinco anos na MZ, uma grande consultoria de relações com investidores no Brasil, onde era responsável por uma extensa carteira de clientes, composta de empresas de todos os tamanhos e segmentos de mercado. Em sua trajetória, acumula a participação no Programa de Treinamento Certificado GRI; especialização no programa FGV-PEC, nos cursos de Sustentabilidade e Gestão Social Empresarial e Negócios Internacionais e Comércio Exterior; e em Psicologia Econômica, pela FIPECAFI. É graduada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, pela Universidade Paulista.


LOCALIZAÇÃO

CONTATO

Obrigado. Sua mensagem foi enviada
Erro, e-mail não enviado
Fone: 55 11 3104-1491
contato@esglatam.com.br